Descrição do trabalho

Marcus Amaral é um artista plastico que desenvolve trabalhos com os mais diferentes materiais, de peças de carvão à caixas de remédio. Para sua exposição “Destilado a Seco”, preparamos um ambiente em realidade virtual com alguns de seus quadros onde o usuário pode andar livremente.

Todos os trabalhos de Marcus são resultado de seu processo de experimentar os mais diversos materiais. Para desenvolver o ambiente em realidade virtual foi necessário digitalizar seus quadros. Veja o produto intermediário:

Destilado a Seco by ReVirtua on Sketchfab

Os quadros, que originalmente possuem menos de um metro quadrado, foram transformados em um ambiente de mais de quinhentos metros quadrados. A sensação é fantástica! Confira uma amostra do que pode ser visto:

Alem do ambiente, preparamos um pequeno documentário em 360 em que Marcus fala sobre seu processo criativo em seu ateliê. O curta estará disponível para ser assistido em sua exposição e futuramente disponibilizaremos para ser assistido aqui em nosso site.

A experiencia em realidade virtual ficou disponível para visitação na inauguração da exposição “Destilado a Seco” que aconteceu no dia 5 de outubro de 2017  no Museu Inimá de Paula. Todos os quadros vendidos, teve seus valores doado para instituições beneficentes.